Página inicial > Notícias > 1a Escola de Estudos Avançados

1a Escola de Estudos Avançados

Na quarta-feira, dia 31 de janeiro, encerrou-se a 1a Escola de Estudos Avançados de iniciativa do Instituto de Educação Matemática e Científica junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), sob a coordenação dos professores Iran Abreu Mendes e Carlos Aldemir Farias.

A iniciativa teve como objetivo promover discussões acerca dos princípios epistemológicos e metodológicos que fundamental a pesquisa em História da Matemática, a partir das relações que se estabelecem entre Cultura, História e Educação Matemática.

Nesta semana o professor Dr. Wagner Rodrigues Valente (UNIFESP) encaminhou discussões sobre “Pesquisa em História da Educação Matemática”.

O curso teve como público-alvo estudantes de pós-graduação em Educação, Educação Matemática, Ensino de Matemática ou áreas afins; licenciados em Física, Matemática, Pedagogia, Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, e áreas afins que, preferencialmente, estejam atuando na docência em Matemática na Educação Básica ou Superior na Rede de Ensino.