Página inicial > Notícias > II Fórum de Alfabetização, Leitura e Escrita Flor do Grão Pará

II Fórum de Alfabetização, Leitura e Escrita Flor do Grão Pará

Para inscrições e informações, acesse o site do evento:

O II Fórum de Alfabetização, Leitura e Escrita de Belém, denominado FALE Flor do Grão Pará, ocorrerá no dia 28 de março de 2018, no  Auditório José Vicente Miranda Filho/ Centro de Ciências Jurídicas da UFPA.

O objetivo do Fórum é realizar um processo de formação centrado na dialogicidade, colocando professores da escola básica e da universidade como docentes que produzem conhecimento. Defendemos a sala de aula como espaço privilegiado para a criação e a atualização de saberes e conhecimentos pedagógicos e a construção de uma alfabetização como possibilidade de ser, estar e experimentar o mundo de modo outro. No Fórum haverá sempre a composição de um professor da escola básica e de um professor da universidade que irão socializar ações vividas e refletidas em um espaço de formação docente instituinte, reafirmando a escola em sua potência.

Participarão do II FALE Ludmila Thomé de Andrade, Professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (link para acesso ao Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782290H6) e Ana Karina Lopes de Sousa Carneiro, Professora da Secretaria Municipal de Educação de Belém.

O FALE Flor do Grão Pará nasceu da demanda de professores e professoras recém-formadas na carreira docente que sentiram a necessidade de discutir sobre a prática da alfabetização, com a proposta de promover debates, estudos e reflexões entre profissionais da escola e da universidade quanto à questão da alfabetização (em língua materna, matemática, científica e digital) na educação infantil, ao longo dos anos iniciais, e das práticas alfabetizadoras.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no endereço no link: Www.gg.gg/IIfale que encontra-se no site : www.portallasea.com.br. Os participantes inscritos terão direito a certificado.