Página inicial > Notícias > Capacitação de Servidores do IEMCI

Capacitação de Servidores do IEMCI

Servidores do Instituto de Educação Matemática e Cientifica participaram do Curso “Gestão Estratégica com uso do Balanced Scorecard (BSC)”, o curso visa o desenvolvimento de competências em eventos de aprendizagem e atende ao plano anual de capacitação PAC/PROGEP/UFPA. O BSC é uma metodologia de planejamento que possibilita, a construção de metas e objetivos, além da efetivação de estratégias administrativas. “Nós entendemos que podemos melhorar ainda mais com essa ferramenta de gestão”, destacou a professora Isabel Lucena, diretora geral do Instituto.

O BSC vem sendo usado na UFPA desde 2011. “As organizações precisam coordenar as suas atividades de modo integrado e isso tem que se converter num modelo de gestão o qual disciplina o modo de agir”, ressaltou Carlos Max de Andrade, facilitador do curso e diretor de Planejamento da PROPLAN.

O curso promovido pelo IEMCI em parceria com as Pró-Reitorias de Planejamento e de Gestão de Pessoas da UFPA, aconteceu nas dependências do IEMCI, com carga horária de 32 horas.