Página inicial > Notícias > Interlocuções Interdisciplinares

Interlocuções Interdisciplinares

Palestra da professora Lia Faria em comemoração ao Primeiro Ano do Projeto Interlocuções Interdisciplinares.

O Interlocuções Interdisciplinares é uma ação de ensino, pesquisa e extensão do Laboratório Sertão das Águas, coordenado pela professora Elizabeth Orofino Lucio (UFPA), em parceria com o projeto de extensão Ciclo de palestras Ciência, Cultura, História, Educação, coordenado pelos professores Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes, ambos da UFPA. Os dois projetos fomentam o movimento de aproximação interdisciplinar entre atores de diferentes campos do conhecimento, sobretudo ciências, matemática e linguagens, e leva em consideração seus aspectos epistemológicos e pedagógicos, na perspectiva de uma compreensão ampliada da realidade, apreendida enquanto totalidade dinâmica e complexa. Os coordenadores ratificam que se faz necessário um entendimento abrangente da abordagem interdisciplinar no ensino e, nesse sentido, o evento proporá contribuições interdisciplinares originais focalizando a temática multidisciplinaridade e interdisciplinaridade.

O projeto Interlocuções Interdisciplinares é desenvolvido bimestralmente no Instituto de Educação Matemática e Científica da UFPA. Em edição de aniversário, teremos a palestra da professora Lia Faria da UERJ. O objetivo do evento é  promover o diálogo sobre práticas de ensino e de pesquisa interdisciplinares nas diversas áreas do conhecimento.

O púbico alvo são estudantes de graduação e pós-graduação; professores da educação básica e do ensino superior e interessados no tema.

Data: 4 de setembro de 2019

Local: Mini-auditório do IEMCI/UFPA