Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisadores do IEMCI em destaque na ANPED 2019
Início do conteúdo da página

Pesquisadores do IEMCI em destaque na ANPED 2019

imagem sem descrição.

 

O livro “Avaliar para aprender no Brasil e em Portugal: Perspectivas teóricas, práticas e de desenvolvimento” será lançado durante a 39ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Educação (ANPED). O livro conta com dois artigos de autores vinculados ao Programa de Pós-Graduação de Educação em Ciências e Matemáticas da UFPA (PPGECM).

A obra tem por objetivo socializar ensaios de pesquisas e ensaios teóricos sobre temas como: questões curriculares, formação de docentes, processos avaliativos e/ou suas interrelações, priorizando a pluralidade de enfoques que dialogam com a produção educativa atual.

Compõem o livro o artigo "Avaliação de aprendizagens no ensino superior: um perfil por professores em formação continuada", de autoria de Isabel Lucena, docente do PPGECM e Franciney Palheta, doutorando PPGECM. A edição também traz o artigo "Avaliação das (para) das questões teóricas às práticas de sala de aula" dos autores António Borralho, Marília Cid e Isabel Fialho. O professor António Borralho é professor da Universidade de Évora, e professor colaborador no PPGECM.

O livro já está à venda pela editora CVC e será lançado durante a ANPED 2019 que acontecerá no período de 20 a 24 de outubro de 2019 em Niteroi – RJ.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página