Página inicial > Notícias > Programa de Extensão - Emaús: Práticas Socioculturais no Ensino de MatemáticaS e de LinguagenS: por uma educação que transforme da UFPA

Nessa tarde de 30 de maio de 2020, choveu na cidade de Belém do Pará, a cidade chorou….as gotas de chuva hoje foram lágrimas. Lágrimas da cidade que não pôde fazer em coro e presença as últimas homenagens ao Padre Bruno Sechi.

As coordenadoras, profa. Elizabeth Gomes Souza e profa. Márcia Mariana Bittencourt Brito e demais membros do Programa de Extensão - Emaús: Práticas Socioculturais no Ensino de MatemáticaS e de LinguagenS: por uma educação que transforme da UFPA dos institutos: IEMCI – Instituto de Educação Matemática e Científica, ICA – Instituto de Ciências da Arte, ILC –Instituto de Letras e Comunicação e ICEN - Instituto de Ciências Exatas e Naturais, externamos nossa profunda tristeza com o falecimento de Padre Bruno.

Temos certeza de que Seu exemplo orientará sempre os passos de todos e todas para que adotem o Movimento República de Emaús como Templo de Partilha. É compromisso da UFPA e de todos nós envolvidos no programa honrar com seu legado histórico em defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes e convidamos todos e todas a integrarem nossas ações.

Nossos sinceros sentimentos.