Página inicial > Notícias > SEDIC – II Seminário de Divulgação Cientifica

SEDIC – II Seminário de Divulgação Cientifica

O II Seminário de Divulgação Cientifica tem como objetivo a divulgação de resultados de pesquisa sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática escolar, nos âmbitos cognitivos e afetivos, bem como as suas contribuições para a melhoria do ensino da Matemática.  Este ano, devido a pandemia, o evento está acontecendo de forma on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://www.even3.com.br/iisedic/

O professor Dr. Arthur Gonçalves Machado Júnior, participará da palestra “Ensino de Matemática na Educação Básica e formação de professores”, a qual acontecerá no dia 8 de outubro.

O SEDIC – Seminário de Divulgação Científica - é um evento do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, GPPEM/UNESP/Bauru, a primeira edição do evento foi realizada em 2018, em parceria com a professora visitante do GPPEM, Profa. Dra. Nadja Maria Acioly-Régnier, da Université Lyon 1, França, dentro do Programa Cátedras Franco-Brasileiras. O II SEDIC está sendo realizado nos dias (24 e 29 de setembro/01, 06, 08 e 14 de outubro de 2020) e tem como tema central "GPPEM: contribuições das pesquisas para o ensino da Matemática".