Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para Tutor

Abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para Tutor

Estão abertas e vão até o dia 07 de março as Inscrições para o processo seletivo para tutores do Curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens. Serão ofertadas sete vagas para tutor a distância e seis vagas para tutor presencial. O candidato deverá escolher uma única modalidade de tutoria (presencial ou à distância), as inscrições são gratuitas.

Para concorrer a vaga tanto de tutor presencial quanto de tutor a distância, o candidato deverá ter formação superior, experiência de, no mínimo, um ano no Magistério de Ensino Básico ou Superior, conhecimento e habilidade na utilização da internet e ferramentas tecnológicas da informação e de comunicação, além de ter acesso a computador e internet.

Os tutores devem realizar atividades como: mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os discentes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso; apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à coordenadoria de tutoria, entre outras atribuições. A cada fim do período letivo o tutor passará por processo de avaliação de desempenho sob a responsabilidade da coordenação do curso, podendo permanecer ou ser desvinculado da equipe de tutoria.

Os tutores presenciais deverão ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais, sendo que parte dessa carga horária deve ser cumprida durante encontros presenciais. Já os tutores à distância deverão cumprir 20 horas semanais, presencialmente na sala de tutoria da faculdade ou no Ambiente Virtual de Aprendizagem de acordo com cronograma estabelecido pela coordenação do curso;

Perfil dos candidatos

Podem concorrer as vagas para tutor presencial candidatos com graduação em licenciatura. As vagas para esta modalidade são para os municípios de Ananindeua, Altamira, Bragança, Juruti, Salinas e São Sebastião da Boa Vista. Para concorrer a vaga de tutor presencial, o candidato deverá residir obrigatoriamente no município ou nas proximidades do polo escolhido.

Para as vagas de tutor a distância, podem concorrer candidatos com Graduação em Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Biologia ou Licenciatura em Ciências Naturais (habilitação em Biologia, química ou física), Licenciatura em Química, Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras e Cursos de Formação de Professores para os Anos Iniciais.

Período de Inscrição: De 05/02/2021 a 07/03/2021.