Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página

Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática

imagem sem descrição.

Processo Seletivo PPGECEM / REAMEC

============ x=============

Resultado dos Recursos - Etapa 3 - Memorial e Currículo

============ x=============

Lista de aprovados - 3a etapa - Avaliação do Memorial e Currículo.

============ x=============

Resultado dos Recursos - 2ª Etapa: Arguição e Defesa do Projeto de Pesquisa.

============ x=============

Lista de aprovados na 2ª etapa -  Arguição e Defesa do Projeto de Pesquisa.

============ x=============

1. Resultado dos Recursos - 1ª Etapa: Análise de Projeto;
2.
Cronograma das Arguições - Linha de Pesquisa: Fundamentos e Metodologias - pós recurso.

============ x=============

1. Lista de aprovados na 1ª etapa - Análise de Projetos;
2. Cronograma das arguições - Linha de Pesquisa - Fundamentos e Metodologias;
3. Cronograma das arguições - Linha de Pesquisa - Formação de Professores.

============ x=============

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

O Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) abre inscrições para o processo seletivo ao curso de doutorado, turma 2021. Serão ofertadas 40 vagas na área de concentração Educação em Ciências e Matemática, a qual possui duas linhas de pesquisas: Formação de professores para a Educação em Ciências e Matemática e; Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática.

 O PPGECEM é destinado à formação de pesquisadores na área de Educação, Ciências e Matemática e é ofertado por uma Associação em Rede de Instituições de Ensino Superior da Amazônia Legal Brasileira, intitulada Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC, formada por 30 instituições de ensino superior.

Candidatos:

Poderão se inscrever portadores do título de mestre na área ou em áreas relacionadas ao programa, obtidos no país, em pós-graduação reconhecida pela Capes/MEC, ou no exterior, em programas reconhecido no Brasil por um congênere recomendado pela Capes. Além disso, o candidato deve possuir vínculo empregatício com instituição de ensino superior associada à REAMEC e deve estar atuando em licenciatura da área do Programa.

O candidato deve ainda ter diploma de graduação expedido por IES/ Curso reconhecido pelo MEC em Licenciaturas nas áreas de: Biologia, Ciências Naturais, Química, Física, Matemática e Pedagogia; ou Bacharelado nas áreas de: Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia, desde que acrescida de comprovação de experiência docente em Licenciaturas da área ou de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática; ou ainda ter graduação em outras áreas relacionadas ao Programa, desde que acrescido de comprovação de experiência docente em Licenciatura da área e de produção acadêmica na área de Educação em Ciências ou Educação Matemática

Inscrição:

As inscrições deverão ser feitas no período de 28/04/2021 a 27/05/2021 27/06/2021, exclusivamente AQUI, com pagamento de taxa no valor de R$ 180,00, cadastro e  boleto gerados no site Portal de Cursos e Eventos.

Em função da situação atual de pandemia, os atendimentos nos endereços e telefones institucionais podem estar comprometidos. Caso necessário, o candidato deverá dar preferência aos contatos por e-mail ou telefone do representante de seu estado na Reamec, no período de 8 às 17h, horário local, cujos contatos encontram-se no edital. Não serão aceitas inscrições via correio ou e-mail, nem presencialmente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página