Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 1º Fórum Internacional da Pedagogia Ecossistêmica: uma Educação Transdisciplinar para os Desafios do Planeta
Início do conteúdo da página

1º Fórum Internacional da Pedagogia Ecossistêmica: uma Educação Transdisciplinar para os Desafios do Planeta

imagem sem descrição.

O evento ocorre em comemoração dos 40 anos da Escola Vila e de sua concepção de educação transdisciplinar como a vida, por meio da Pedagogia Ecossistêmica. Essa pedagogia emergiu da trajetória de quatro décadas e se dá através da convivência na diversidade e trabalho em equipe, autoria e protagonismos, atuação socioambiental, implicação e contextualização, na qual se acredita que a formação de um ser pensante crítico, com uma visão global e sustentável, poderá levar à construção de um mundo melhor, por meio de uma educação que contribua com os enfrentamentos aos desafios atuais da Terra.

Em tempos de celebração do centenário do Paulo Freire e do Edgar Morin, e dos 40 anos da Escola Vila, realizaremos o I Fórum da Pedagogia Ecossistêmica, com a temática “Educação Transdisciplinar para os Desafios do Planeta”, ocorrendo entre os dias 15 e 16 de outubro de 2021, gratuito e em meio on-line. O evento é voltado para professoras, professores, pesquisadoras e pesquisadores em educação, e contará com a participação de Fátima Limaverde, fundadora e diretora da Escola Vila, além de especialistas do Brasil, da Costa Rica e da Espanha, como Maria Cândida Moraes (ECOTRANSD/GEPEC/UMESP), Izabel Petraglia (GEPEC/UMESP), Eleonora Badilla (Reitora da Universidade Castro Carazo/Costa Rica), Saturnino de la Torre (UB/Espanha), João Vieira (Rede Indígena de Memória e Museologia Social) e Juan Miguel Batalloso Navas (Camas/Sevilha/Espanha). 

SERVIÇO:
I Fórum da Pedagogia Ecossistêmica - Educação Transdisciplinar para os Desafios do Planeta.
Dias: 15 e 16 de outubro de 2021.
 
Mais informações: 
WhatsApp: 85 98178 3657
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Realização: Editora da Vila.

Inscrições: AQUI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página