Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > I Simpósio PanAmazônico de História da Matemática
Início do conteúdo da página

I Simpósio PanAmazônico de História da Matemática

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio PanAmazônico de História da Matemática (SPAHMat). O evento é gratuito e acontecerá de forma on-line nos dias 07 e 08 de dezembro. Asinscrições podem ser feitas por aqui (https://forms.gle/kXjd5YbgdsaJAzRW6). O I SPAHMat tem por objetivo constituir um espaço de discussões e reflexões epistemológicas e didáticas sobre as relações entre História, Matemática e Educação Matemática na PanAmazônia e suas implicações no Ensino de Matemática e na formação e professores de Matemática, um campo de pesquisa emergente na PanAmazônia e além das fronteiras desta.

A programação do I SPAHMat traz renomados pesquisadores da PanAmazonia que participarão de conferências e painéis temáticos. Todos os envolvidos são pesquisadores que estudam e/ou publicam sobre as relações temáticas do evento em suas interconexões. Após a finalização do evento espera-se que seja produzido um documento dos grupos de discussões sobre cada tema, de modo que seja possível organizar posteriormente uma publicação em um dossiê temático em periódico acadêmico, a ser divulgado na comunidade científica.

O evento é voltado para Professores de Matemática da Educação Básica, professores dos cursos de Formação e Professores de Matemática; Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática; Pesquisadores em História da Matemática; Pesquisadores em Educação Matemática.  

Serviço:
I SPAHMat – Simpósio Pan-Amazônico de História da Matemática.
Período de Inscrição: 06/11 a 06/12/2023.
Período do evento: 07 a 08 de dezembro de 2023.
Carga Horária: 16 horas/Aula.
Inscrições AQUI.
Evento on-line e gratuito.
registrado em:
Fim do conteúdo da página