Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PPGECM TEM PUBLICAÇÃO NA EDITORA SPRINGER
Início do conteúdo da página

PPGECM TEM PUBLICAÇÃO NA EDITORA SPRINGER

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas teve seu primeiro capítulo de livro publicado na renomada Editora Springer, que publica livros-texto e periódicos revisionados com foco em ciência, tecnologia, saúde pública dentre outras áreas de relevância acadêmica e social.  O artigo intitulado “Solving Problems of Counting Through Dialogical Mediation in a Hospital Classroom: Mathematics Education in the Hospital Environment” é de autoria da Professora Eunice Cajango da SEDUC-PA e doutoranda do PPGECM e do Professor Elielson Ribeiro Sales lotado no IEMCI – UFPA.

O texto é proveniente de pesquisa orientada pelo Professor Elielson Sales no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências em Matemáticas e aborda o desenvolvimento de ações com caráter pedagógico, lúdico ou recreacional voltadas a crianças e jovens em tratamento de saúde. O trabalho apresenta considerações originárias de uma atividade realizada durante investigação no âmbito da Educação Matemática em uma classe hospitalar. Segundo Eunice Cajango, o estudo teve como objetivo apresentar possibilidades de ação docente pautadas pela valorização das relações interativas em consonância com recursos de tecnologias da informação e comunicação, indicando o êxito de práticas educacionais estruturadas a partir destas estratégias.

Informações sobre o livro “Inclusive Mathematics Education” da Editora Springer, fruto da parceria entre os Grupos de Pesquisa do Brasil e Alemanha podem ser acessadas nos links:

https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-030-11518-0_28

https://www.springer.com/us/book/9783030115173

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página