Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FARINHADA LITERÁRIA COM PATRICIA NOGUEIRA
Início do conteúdo da página

FARINHADA LITERÁRIA COM PATRICIA NOGUEIRA

imagem sem descrição.

Mais uma edição da farinhada literária será realizada no dia 02 de setembro, na Casa da Linguagem. O evento é uma iniciativa do Clube Leitura Tertúlias do Grão Pará e da Biblioteca Infantil Grãozinho Paraense. Os dois integram o Laboratório Sertão das Águas (LASEA), do Instituto de Educação Científica e Matemática (IEMCI) da Universidade Federal do Pará. O evento é gratuito e terá certificação.

A coordenadora do evento, professora Elizabeth Lucio, explica que o objetivo do evento é discutir o processo de alfabetização a partir da perspectiva do elo entre a cultura escrita e a literatura infantil e juvenil, que são importantes para a formação do leitor e do escritor. 

O evento também vai contar com a participação da educadora e escritora paraense Patrícia Nogueira. Segundo a professora Elizabeth, é importante também dialogar com esses escritores que fazem parte da consolidação da literatura local. “A literatura paraense, especialmente a que é produzida para o público infantil, juvenil e adulto, se apresenta nos dias atuais como um campo novo de pesquisa acadêmica, mostrando seu importante papel na construção de uma sociedade cada vez mais consciente de sua diversidade cultural e na compreensão do papel social dos povos da região e na formação da identidade nacional”, destaca.

A programação é aberta à alunos de graduação e pós-graduação, professores, pais, mediadores de leitura, bibliotecários, jovens, idosos e também para as crianças.

Serviço:

Farinhada Literária com Patricia Nogueira 

Data: 02/09
Horário: de 18h30 às 20h
Local: Casa da Linguagem
Inscrições gratuitas no link: http://gg.gg/ClubeLeituraEncFormacaoSet2019
Vagas limitadas

registrado em:
Fim do conteúdo da página