Página inicial > Notícias > FARINHADA LITERÁRIA COM PATRICIA NOGUEIRA

FARINHADA LITERÁRIA COM PATRICIA NOGUEIRA

Mais uma edição da farinhada literária será realizada no dia 02 de setembro, na Casa da Linguagem. O evento é uma iniciativa do Clube Leitura Tertúlias do Grão Pará e da Biblioteca Infantil Grãozinho Paraense. Os dois integram o Laboratório Sertão das Águas (LASEA), do Instituto de Educação Científica e Matemática (IEMCI) da Universidade Federal do Pará. O evento é gratuito e terá certificação.

A coordenadora do evento, professora Elizabeth Lucio, explica que o objetivo do evento é discutir o processo de alfabetização a partir da perspectiva do elo entre a cultura escrita e a literatura infantil e juvenil, que são importantes para a formação do leitor e do escritor.

O evento também vai contar com a participação da educadora e escritora paraense Patrícia Nogueira. Segundo a professora Elizabeth, é importante também dialogar com esses escritores que fazem parte da consolidação da literatura local. “A literatura paraense, especialmente a que é produzida para o público infantil, juvenil e adulto, se apresenta nos dias atuais como um campo novo de pesquisa acadêmica, mostrando seu importante papel na construção de uma sociedade cada vez mais consciente de sua diversidade cultural e na compreensão do papel social dos povos da região e na formação da identidade nacional”, destaca.

A programação é aberta à alunos de graduação e pós-graduação, professores, pais, mediadores de leitura, bibliotecários, jovens, idosos e também para as crianças.

Farinhada Literária com Patricia Nogueira

Horário: de 18h30 às 20h