Página inicial > Notícias > Currículo e possibilidade na arena da disputa entre conhecimento e opinião

Currículo e possibilidade na arena da disputa entre conhecimento e opinião

No próximo dia 31 de outubro, às 16 h, a professora Marlucy Alves Paraíso da Universidade Federal de Minas Gerais estará em Belém para ministrar a palestra “Currículo e possibilidade na arena da disputa entre conhecimento e opinião” no Instituto de Educação Matemática e Cientifica da UFPA. Logo em seguida, a professora fará o lançamento do livro: “Uma vida de professora que forma professora/es e trabalha para o alargamento do possível no currículo”.

Livro

O livro traz depoimento da professora Marlucy Paraíso sobre sua carreira acadêmica e a análise do contexto em que ela se deu, constitui-se de uma narrativa que conjuga seu processo de formação como professora e pesquisadora ao seu ingresso e desenvolvimento profissional na universidade.

Sobre a autora:  A professora Marlucy Paraíso é titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, onde atua como docente de cursos de graduação e do Programa de Pós-graduação em Educação. Atualmente é Vice-presidente da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículos e Culturas(GECC) da UFMG. É organizadora e coordenadora da Série de livros Memórias, Docências e Currículos da Editora Brazil Publishing Todos os seus trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e orientação têm como foco os currículos escolares e não escolares.

Palestra “Currículo e possibilidade na arena da disputa entre conhecimento e opinião”.
Ministrante: Profª. Drª. Marlucy Alves Paraiso (UFMG).
Data: 31/10/2019.
Horário: 16 h.