Página inicial > Notícias > II Ciclo de Estudos e Experiências sobre Educação Inclusiva

II Ciclo de Estudos e Experiências sobre Educação Inclusiva

A Inclusão na Educação Básica será discutida durante o II Ciclo de Estudos e Experiências sobre Educação Inclusiva que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Instituto de Educação Matemática e Científica da UFPA.

O II Ciclo de Estudos e Experiências sobre Educação Inclusiva constitui-se como um espaço para trocas de saberes, experiências educacionais, e socialização de estudos e pesquisas sobre a temática inclusão escolar na educação básica. Seu foco está principalmente nos desafios que são enfrentados por professores, técnicos e alunos no ambiente educativo, ao mesmo tempo que oportuniza ao aluno com deficiência ou com dificuldade de aprendizagem a inserir-se no meio escolar e a conquistar seu espaço devido enquanto cidadão.

O II CEEI é uma continuação do Projeto destinado à divulgação e comunicação a respeito de inclusão escolar. O evento proporciona a trocas de saberes, experiências educacionais, e socialização de estudos e pesquisas sobre a temática inclusão na educação básica, enfocando os desafios que são enfrentados por professores, técnicos e alunos no ambiente educativo formal ou não formal.  A programação está voltada para pesquisadores, professores do ensino superior e da educação básica, técnicos da educação, graduandos de licenciaturas, pais e responsáveis de alunos da educação básica e outras pessoas interessadas no tema.

Apresentação de trabalhos
As inscrições para apresentações de trabalhos serão no período de 20 de setembro a 5 de novembro. Os interessados podem apresentar trabalhos nas modalidades: Relatos de experiências ou Resultados de Pesquisas, nos formatos Comunicação oral ou Pôster.

Serviço:
II Ciclo de Estudos e Experiências sobre Educação Inclusiva