Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IEMCI representado na XI Conferência Nacional de Modelagem Matemática na Educação Matemática (CNMEM)
Início do conteúdo da página

IEMCI representado na XI Conferência Nacional de Modelagem Matemática na Educação Matemática (CNMEM)

imagem sem descrição.

A XI Conferência Nacional de Modelagem Matemática na Educação Matemática (CNMEM), realizada nos dias 14, 15 e 16 de Novembro de 2019, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), teve participação de discentes do Instituto de Educação Matemática e Cientifíca (IEMCI) e da docente, a Profa. Dra. Elizabeth Souza que integra o quadro de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Científica do IEMCI e o grupo de estudos em Modelagem Matemática na Educação Matemática. A referida conferência é a mais importante da agenda de pesquisas em Modelagem Matemática no Brasil e reúne pesquisadores renovados na área, além de estudantes e professores de diferentes níveis de ensino.

Nesta edição da Conferência, a Profa. Dra. Elizabeth Souza foi convidada a inaugurar o formato de “Entre-vistas: Professores da Educação Básica e Pesquisadores em Diálogo” na programação da Conferência. Ela juntamente com as professoras mestres Gabriele Mutti- Paraná e Petrina Avelar- Minas Gerais se entrevistaram mutualmente sobre suas práticas e pesquisas de modelagem na Escola, tema principal da Conferência, abordando temas como formação de professores, currículo, práticas e o papel social da modelagem no mundo contemporâneo. Os líderes do grupo de pesquisa em Modelagem Matemática do IEMCI são convidados para compor a equipe de palestrantes na CNMEM desde 2005, em função do reconhecimento da comunidade acadêmica a respeito das pesquisas e estudos desenvolvidos pelos seus membros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página