Página inicial > Notícias > 2ª Edição do Encontro On-Line da ABALF

2ª Edição do Encontro On-Line da ABALF

No dia 30 de setembro acontecerá a segunda edição do Encontro On-Line da ABALF, com o tema “Narrativas de alfabetização da região norte: com a palavra os Estados do Amapá e Acre”, com a participação da Prof.ª Dr.ª Adelma das Neves Nunes Barros-Mendes (Vice-Presidente ABAlf e vinculada a UNIFAP); Prof.ª Dr.ª Tatiane Castro dos Santos (UFAC)

A Associação Brasileira de Alfabetização tem como princípio dialogar e agir junto aos que lutam por uma alfabetização que garanta os direitos de aprendizagens da leitura e da escrita a crianças, jovens, adultos e idosos de nosso país, como forma de exercício da cidadania. Nesse mesmo esforço, o objetivo geral do II Encontro On-Line da ABAlf Norte é o de contribuir para o alcance de avanços teórico-conceituais e empíricos de pesquisas, de políticas públicas e de práticas educacionais ligadas à alfabetização na Região Norte, por meio de intenso processo de diálogo e de interação com pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da educação básica. As edições dos Encontros estão sendo organizados em grandes temas ligados à Alfabetização.

Com este enfoque, a segunda edição do Encontro On-Line da ABALF, com o tema “Narrativas de alfabetização da região norte: com a palavra os Estados do Amapá e Acre”, será realizado no dia 30 setembro de 2020, às 19h, por meio de transmissão feita pela plataforma Youtube. O evento está sendo promovido pelo Instituto de Educação Matemática Científica (IEMCI), do Programa de Pós-Graduação em Inovação e Criatividade no Ensino Superior (PPGCIMES) e do Instituto de Ciências da Educação (ICED).

2ª Edição do Encontro On-Line da ABALF.
Data: 30/09/2020.
Horário: 19 h.