Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PPGECM lança edital de seleção para mestrado e doutorado
Início do conteúdo da página

PPGECM lança edital de seleção para mestrado e doutorado

imagem sem descrição.

Editais retificados!

A data limite para geração do boleto de pagamento é até dia 05 de setembro 2022. Para gerar o boleto, é necessário cadastro na Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que poderá ser realizado, até 05 de setembro de 2022, no Portal de Inscrições da Fadesp: http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/.

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou no último dia 25 de julho os editais de seleção para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos, com inscrições abertas no período de 15 a 31 de agosto de 2022 inscrições abertas no período de 15 de agosto à 06 de setembro de 2022, exclusivamente pelo SIGAA-UFPA.

Podem concorrer às vagas (23 para mestrado e 26 para doutorado) graduados/as e pós-graduados/as nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Naturais e Matemática, ou ainda graduados em outras áreas desde que comprovada experiência docente ou de trabalho relacionada à Educação em Ciências em Matemáticas.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas para o mestrado: prova escrita; análise do projeto de pesquisa; arguição de banca examinadora acerca do projeto de pesquisa; e análise do currículo Lattes. Para o doutorado a seleção terá três etapas: análise do projeto de pesquisa com memorial acadêmico-profissional; arguição de banca examinadora acerca do projeto de pesquisa; e análise curricular.

Sobre o Programa
O PPGECM foi criado em 2012 e possui conceito 4 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Neste percurso, já formou mais de 320 pessoas, entre mestres e doutores. Os editais para a seleção atual nos referidos cursos podem ser consultados pelos interessados na página do Programa.

SERVIÇO:
Processo Seletivo PPGECM 2022-2023.
Inscrições: 15 de agosto  à 06 de setembro de 2022.
Acesso aos editais: https://bit.ly/editais2023
registrado em:
Fim do conteúdo da página