Página inicial > Notícias > Prestando contas

Prestando contas

O Instituto de Educação Matemática e Cientifica foi um dos espaços visitados pela ex-deputada federal Vivi Reis. Durante o mandato a deputada foi uma das parlamentares que mais destinaram verbas de emendas para a Universidade Federal do Pará e durante a visita a instituição fez questão de conhecer os setores que foram beneficiados com os recursos.

No IEMCI, os recursos foram investidos em reformas e reestruturação de laboratórios, através do Labinfra, Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, gerido pela Diretoria de Inovação e Qualidade de Ensino (DIQUALE) da UFPA.

Atualmente, o IEMCI conta com Laboratórios de Inclusão, Laboratório de Ensino de Ciências, Laboratório de Ensino de Atividades Lúdicas, Laboratório de Ensino de Matemática, Laboratório de Ensino e Produção em Multimídia e Laboratórios de Ensino de Tecnologia em Informação e Comunicação, os quais são utilizados tanto pelas turmas da graduação em Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens quanto nos programas de pós-graduação do Instituto: PPGECM; PPGECEM e PPGDOC.

A ex-deputada foi recepcionada no IEMCI pelo Professor Eduardo Vieira, diretor do Instituto e pelos coordenadores dos laboratórios e durante a visita conheceu os espaços e conversou com estudantes de graduação e pós-graduação do IEMCI, Vivi Reis ficou muito satisfeita ao ver os laboratórios funcionando, com equipamentos sendo bem utilizados, pesquisas sendo desenvolvidas e suprindo as necessidades para a formação de profissionais capazes de atender as demandas da sociedade. Embora não esteja atualmente em um mandato político, Vivi Reis continua sendo uma representante política que levanta a bandeira do investimento na educação.

Também participaram da visita a professora Loiane Verbicaro, Pró-Reitora de Ensino e Graduação, o Professor Maurício Borges da DIQUALE e Cristina Yoshino, Pró- Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

Texto: Assessoria de Comunicação do IEMCI