Página inicial > Notícias > Workshop- Subsídios de Física de partículas para pesquisa em formação de professores / MasterClass - Hands on Physics Particle.

A Universidade Federal do Pará e o Mestrado Nacional de Ensino em Física - Polo UFPA em parceria com o SPRACE - São Paulo Research Analysis Center e a UFF - Universidade Federal Fluminense estão promovendo o Workshop e Masterclass PA. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, no período de 13 a 16 de junho, no horário das 8h30 às 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento.

Durante o evento serão analisados analisaremos dados reais de experimentos do maior acelerador de partículas já construído e discutir com pesquisadores da área de física de partículas e de ensino de física sobre a possibilidade de transposição didática para educação básica.

Os participantes terão a oportunidade de conversar sobre física de partículas diretamente com pesquisadores da área que atuam diretamente no CERN, LIP/Portugal, SPRACE e em outros centros de pesquisa ao redor do mundo.

Não perca esta oportunidade.

Período: 13 a 16 de Junho.
Horário: 8h30 às 18h00.
Local: Auditório ICEN - UFPA.
Público-alvo: Pesquisadores em ensino de física; mestrandos do MNPEF e áreas afins; licenciandos em física e áreas afins.